A Gestão Consultiva Condominial
O condomínio pode optar por fazer diversos tipos de gestão:
-
Autogestão assistida, realizada pelo síndico morador ou profissional, conselheiros e empresas prestadoras de serviços terceirizadas; ou
-
Gestão realizada por síndico morador ou Profissional, em conjunto com empresa administradora de condomínios, responsável por cuidar das rotinas administrativas e cumprimento de regras.
Quando a gestão é feita por síndico morador, seja qual for o tipo de gestão acima descrita, além dos apoios participativos dos conselheiros, pontuais das empresas prestadora de serviços e de apoio às rotinas administrativas e cumprimento de regras das administradoras de condomínios, o síndico pode contratar empresas especializadas no apoio técnico no que diz respeito aos assuntos mais complexos de gestão.
É nesse momento que o conhecimento e experiência em todas as rotinas e áreas da Gestão Condominial oferecidos pela Perfil Gestão Consultiva Condominial, no apoio aos síndicos moradores, podem fazer a diferença para uma gestão de sucesso
Além de suprir as necessidades particulares de cada gestão e de cada condomínio, serão apresentados diferenciais inéditos no mercado.
Para exemplificar, podemos citar os 2 principais:
-
Plano Gestor = projeto inédito que desenvolve plano de atuação em condomínios, determinando as ações necessárias, úteis e voluptuárias, as quais deveram ser implantadas a curto, médio e longo prazos, deixando claro aos moradores e proprietários quais as metas e projetos a serem auferidos nos próximos 5 anos e quais os caminhos a tomar para alcança-los. Isto é Transparência.
-
Plano Participativo = projeto inédito que desenvolve plano de atuação em parceria com os moradores e proprietários, criando canais de comunicação e interação efetiva com os mesmos, para, não simplesmente ouvir, mas para escutar a todos, deixando claro que suas reivindicações, sugestões, reclamações e intenções serão tratadas e terão voz dentro do dia a dia do condomínio. Isto é Sinergia.